A Marca:

 

Ao invés de usar o dinheiro que havia guardado para passar as férias em Florianópolis, Edson Ribeiro, diretor da marca Long Island, decidiu dar o start em uma pequena confecção de camisetas no quintal da casa de seu tio. 

 


Em 1988 nascia a Long Island, nome inspirado em uma ilha, situada no estado de Nova Iorque.

 


As peças, sempre com estampas que remetiam à esportes de board, natureza, lifestyle surfwear e logotipia, eram produzidas durante a semana, e aos finais de semana Edson descia a serra e vendia no litoral de São Paulo as camisetas que havia confeccionado.

 

 

A ideia foi bem aceita, e aos poucos houve a necessidade de aumentar a produção, portanto, o endereço da fábrica também mudou, o local se expandiu e consequentemente o número de clientes também. 

 


A partir de 1996, começaram a ser contratados os primeiros representantes da marca no Brasil, para que outras regiões pudessem ser atendidas – grande parte deles continua trabalhando com a Long Island até hoje. 

 


Nos anos 2000, devido ao grande volume de vendas, foi necessário expandir o local de produção mais uma vez. 

 


Atualmente a marca conta com 20 representantes comerciais, 900 clientes ativos, 30 colaboradores internos e aproximadamente 400 colaboradores externos. 

 


Com DNA no surfwear, a marca investe no patrocínio de atletas de diversas faixa-etárias. Atua no mercado de moda masculino e feminino, produzindo peças de moda casual para o público jovem, com extenso mix de produtos, sempre prezando a qualidade dos materiais e custo-benefício. 

 


Nossos Atletas:

Dados de Contato:

 

E-mail: sac@longisland.com.br

Telefone: (11) 3653-1482